Irmãos Nitsche unem arte, arquitetura e técnicas construtivas mais limpas

Irmãos Nitsche unem arte, arquitetura e técnicas construtivas mais limpas

14/05/2019

A Pavilion lançou seu novo curso: a Residência Piracaia. Conheça mais sobre os irmãos que formam o Nitsche Arquitetos Associados, escritório paulistano responsável pelo projeto premiado.

Fundado há quase vinte anos o estúdio herdou o sobrenome da família. Lua e Pedro Nitsche, ambos formados pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, começaram a trabalhar juntos logo após o término do curso. João, o irmão mais novo, se formou em artes plásticas na FAAP e se juntou a eles mais tarde.

A união de diferentes conhecimentos e áreas trouxe ao estúdio diversidade e flexibilidade na hora de realizar seus projetos. Graças a isso atendem arquitetura residencial e comercial, mobiliário e desenho urbano, focado nas mãos de Lua e Pedro. João agrega ao escritório com projetos híbridos, comunicação visual de edifícios e intervenções urbanas artísticas.

Seus projetos costumam ser pensados para otimizar a obra, tornando-a mais limpa e eficiente, utilizando materiais que podem ser montados no canteiro e que causam o menor impacto possível.

O escritório se tornou referência em todas as áreas que atua e tem sido destaque na arquitetura paulistana e, também, no exterior, como na Bienal de Arquitetura Latino-americana em 2011.

A Residência de Piracaia é um grande destaque no portfólio do escritório. No curso ministrado por Lua Nitsche e Pedro Nitsche juntamente com Miguel Maratá, engenheiro estrutural, é apresentada a metodologia projetual da casa. Em uma abordagem cronológica, que vai desde a concepção inicial do projeto à sua construção, o desenvolvimento desta residência é esmiuçado através de croquis, diagramas, renders, desenhos técnicos e fotografias para aproximar de maneira única à prática profissional deste escritório.

(foto: Nelson Kon)

(foto: Nelson Kon)

(foto: João Nistche)

(foto: site Nitsche Arquitetos)

(foto: site Nitsche Arquitetos)



Casa do Bomba

por Sotero Arquitetos



Studio SC

por Studio MK27



Edifício Arapiraca

por Triptyque Architecture


Newsletter