Edifício da OSPA e WIKIHOUS ganha prêmio internacional

Edifício da OSPA e WIKIHOUS ganha prêmio internacional

16/10/2018

O Edifício IO- Inside Outside, localizado no bairro Menino Deus em Porto Alegre, foi o projeto vencedor do International Property Awards - Brasil, em 2018. Triunfante na categoria Architecture – Multiple Residences Brazil, o edifício é o primeiro de uma série de empreendimentos nomeado True View, da empresa OSPA sob a curadoria da Wikihaus.

(Foto/ Divulgação OSPA)

(Foto/ Divulgação OSPA)

O prêmio é promovido pela organização internacional que valoriza a excelência de projeto, construção, marketing e desenvolvimento de empreendimentos pelo mundo. Desta vez, o International Property premiou o edifício residencial “Inside Outside” pelo conceito e projeto excepcionais.

(Foto/ Divulgação OSPA)

(Foto/ Divulgação OSPA)

 A edificação possui uma silhueta única que busca expandir a moradia para o exterior. A configuração escalonada do corpo do edifício garante o melhor aproveitamento do terreno e a potencialização das áreas privativas dos apartamentos. A base do edifício aloja as áreas comuns (salão de festas, academia e lobby), além das garagens.

O conceito de viver dentro e fora (Inside Outside) é evidenciado na integração dos contextos: entre a unidade com o edifício e entre o edifício com seus vizinhos. Integrando Arquitetura e Engenharia através do BIM, a empresa multidisciplinar OSPA desenvolveu o projeto garantindo os requerimentos normativos e otimizando a ponto de alcançar o maior índice de aproveitamento possível.

 



Casa do Bomba

por Sotero Arquitetos



Studio SC

por Studio MK27



Casa de Fim de Semana

por spbr arquitetos


Newsletter