Exposição de Burle Marx no Mube

Exposição de Burle Marx no Mube

12/12/2018

O Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia (Mube) inaugura dia 15 de dezembro a exposição "Burle Marx: arte, paisagem e botânica". A retrospectiva destaca a polivalência de Roberto Burle Marx, um dos maiores paisagistas do século 20, que atuou também nos campos da pintura, escultura, design, botânica e ecologia.

Com curadoria de Cauê Alves, a exposição é dividida em três núcleos e reúne cerca de de 70 trabalhos, entre desenhos, pinturas, esculturas, tapeçarias, peças de design, projetos paisagísticos e registros de espécies botânicas e expedições científicas.

(foto: Thiago Simbol)

(foto: Thiago Simbol)

(foto: Thiago Simbol)

A exposição destaca a singularidade de Burle Marx, um artista de múltiplas capacidades. Ao longo de sua trajetória, ele desenvolveu uma relação forte com a natureza, organizando expedições que descobriram em torno de 35 espécies de plantas. Serão exibidos desenhos, amostras de plantas e fotografias, além de trabalhos de contemporâneos influenciados por sua obra.

Um dos destaques da mostra será a remontagem em vinil do monumental mosaico de pedras desenhado em seu primeiro estudo para o jardim do Mube. O projeto paisagístico do museu foi feito por Burle Marx. A composição foi elaborada a partir da relação com a cidade e da humanização do urbanismo, criando um dialogo constante entre os usuários.

(foto: Thiago Simbol)

(foto: Thiago Simbol)

(foto: Thiago Simbol)

(foto: Thiago Simbol)

(foto: Thiago Simbol)

Burle Marx: arte, paisagem e botânica
Local Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia
Endereço Rua Alemanha, 221 - Jardim Europa, São Paulo
Visitação 16 de dezembro de 2018 à 17 de março de 2019
Horário 10h às 18h
 



Habitação de Interesse Social

por Bete França e Maria Teresa



Studio SC

por Studio MK27



Casa do Bomba

por Sotero Arquitetos


Newsletter